domingo, 6 de maio de 2012

A FELICIDADE


A FELICIDADE

Hoje estou refletindo ao som de músicas que refrigeram a alma sobre a felicidade. E a vejo de uma forma egoísta, porque esta só é minha...Eu nunca fui tão feliz assim...Não a felicidade inconseqüente da jovem adolescente que se atira ao amor como se estivesse andando de asa delta .

Não... a minha felicidade tem o sabor do vinho amadurecido pelos velhos toneis de carvalho e guardados em adegas frias e subterrâneas...A minha felicidade tem os arroubos de uma criança descobrindo a vida e a maturidade de quem alcançou a plenitude da vida.

A minha felicidade tem o sabor das comidas gostosas da cozinha da minha avó  Adélia e a sabedoria da minha Mãe Tina, que sempre desculpava aqueles a quem amava e nos aconselhava com palavras do Livro do Eclesiastes.

A minha felicidade tem as cores das feiras de segunda -feira da minha cidade( uma redundância, hem) e os sons dos encantadores de cobra que lá ficavam a vender suas mezinhas.

A minha felicidade tem a nostalgia dos finais de tarde na rua da frente em Pão de Açúcar, vendo as canoas enfunado as suas velas e levando os meus suspiros juvenis,as crianças brincando nas calçadas com seus trajes vespertinos.

A minha felicidade tem o cheiro dos lençóis perfumados que eu me envolvia quando criança na casa da minha avó ao deitar-me, mas sem antes rezar o santo Anjo do Senhor.

A minha felicidade tem todos as cores e sabores de quem muito viveu a vida, valorizando cada minuto, cada segundo, vivendo intensamente.Não sou de meio termos.Sou eu, intensa,imediata, vibrante como o nosso sol. Da vida vivi até o último instante que me foi permitido viver, sem restrições, sem falsos pudores. 

E hoje me descubro feliz!!! Intensa !!! Viva e pulsante!!! Hoje descubro que sou feliz, posso ser feliz e viver essa felicidade com a segurança que só os anos vividos com intensidade podem me proporcionar.

Eu sou feliz!!!

2 comentários:

KATIAMORA disse...

ADOREI, tava precisando de sensibilidade... Mas sou neófita neste espaço. Cheguei até vc através de um conhecido....
Grata por ESTAR NESTE TEMPO DE VIDA, DEVIDA!

Marcia Telma disse...

Só hoje pude ler o seu comentário...Sou-lhe grata...Eu passei um período dificil em que a minha vida virou de ponta cabeça...mas vou retornar...preciso...Vamos entrar em contato...