segunda-feira, 6 de setembro de 2010

A árvore e nós...




Lembras-te da nossa árvore, pousada
De amor? Lembras-te dos nossos sonhos
Ilusões? Ali senti que o amava,
Ali o beijei, abraçamo-nos risonhos.

Nossa árvore... Velha árvore confidente
O rio, as canoas, a amplidão do céu
Cenários de luz [para um poema de amor...
Em tua sombra conquistei o mundo, ardente
Desilusões, esperanças... E me tornei mulher
.

Nossa árvore... Discreta, silenciosa
Não ousou jamais tentar me censurar
mesmo sabendo que eu estava errada
em não dizer-te meu, sem saber ao certo
quando algo me impelia a creditar.

As lavadeiras ao sol, os pássaros a voar
Tu e eu... A velha árvore, a nos olhar
sorrindo contente, vendo-nos felizes
Sem imaginar que se ontem éramos nós
Hoje somos eu e tu... E há uma
enorme distancia a nos separar.


Marcia Telma

Nenhum comentário: