terça-feira, 1 de abril de 2008

INSATISFAÇÃO



Hoje
eu não te busquei
deixei-te inquieto
temeroso
ou talvez alegre.
** *
Hoje
Eu me busquei
e não houve reecontro
não houve nada.
***
Transladei minha vida
para outras vidas.
Minha alma para outras almas.
Minhas carnes
foram voluptuosamente
transformadas
na mulher da rua
Meu corpo
pertenceu a outros corpos
e eu senti a dor
das desgraçadas.
***


Hoje,eu fui a mãe
que chora o filho que não teve
E fui a mãe
dos meninos que dormem
nas calçadas.
***
Desci...
desci mesmo.
Mergulhei na lama
que atola os fracos
e naufraguei na bebida.
***
Fui a namorada terna
de um príncipe encantado
e fui a esposa palpitante
àespera do marido.
***
Fui a criança tímida
que leva sorrindo
uma flor para a professora.
E, fui também
uma das que habitam
o casarão dos loucos.
***
Hoje
Eu fui tudo
menos eu.
Porque não sei quem sou
e o que sou
e nenhuma destas vidas
me bastou.
Marcia Telma

Nenhum comentário: