domingo, 11 de agosto de 2013

               
   CARTA ABERTA AO MEU NETO GLAUQUINHO ( Glauco Amadeu )

Há 14 anos eu recebi o maior presente que poderia ganhar: a alegria de compartilhar com a minha nora Cassilta o nascimento do seu filho. E entre lágrimas de alegria e emoção tirei as primeiras fotos e recebi em meus braços aquela criança que vinha ao mundo com uma missão: alegrar a vida daqueles que o cercam.

“ Crianças são como anjos, que enquanto as pernas crescem, as asas caem”.O meu anjinho  está crescendo.

Está se tornando um adolescente, com inquietações, dúvidas e questionamentos característicos da sua idade. Determinado até a sua música é polêmica: rock. Passou por momentos difíceis e conflitantes, mas continua espalhando a sua bondade e o seu carinho.Sem perder a fé nas pessoas e acreditar na vida.

Então, Glauquinho o que sua avó tem para lhe dizer hoje, não é um conselho, são fragmentos de uma pessoa que já andou muito por essa vida, levou muitas quedas e sempre procurou levantar e recomeçar. Eu havia planejado passar o dia com você hoje... Mas com a idade os problemas de saúde nos atacam inesperadamente e não podemos fazer aquilo que nos pede o coração. Mas vou falar como se estivéssemos sentados naquele bote de Damiaozinho, no rio São Francisco, você a me proteger como antes eu fazia com você.

Procure viver a sua vida com intensidade, aproveitando momento por momento, pois eles não voltam.

Estude... Estude muito, leia e pesquise...Faça teatro.Aprenda. O mundo é duro e não é complacente com as nossas falhas.

Passeie... Um passeio é sempre a oportunidade fazer novos conhecimentos, novas aprendizagens, novos saberes. e cada caminho que percorremos nos mostra uma faceta diferente.

Mantenha suas amizades... Aqueles amigos do jardim, e do ensino fundamental serão amizades valiosas no futuro e na sua velhice.

Namore muito... Sempre respeitando as garotas como quer ser respeitado.E quando um dia encontrar aquela que será a sua amada, será como se um raio caísse sobre sua cabeça.Ouça a voz do coração.E tenha filhos.Os filhos são as alegrias dos pais...Uma casa com jardim e uma horta no quintal...E um cãozinho também...

Seja corajoso e forte... Para ser feliz é preciso ser forte.

Ouse... A ousadia será importante em suas decisões: um corte de cabelo diferente, uma roupa de cor estranha, mas que é indicativa da sua vontade.Sorria muito, cante, dance...Dance muito ouvindo a música da vida.

Procure sempre amar e respeitar os seus pais. São únicos.

Nunca se arrependa do que faz, mas do que deixou de fazer.

Não dê espaço no seu coração para mágoas nem rancores...Não durma sem antes haver praticado o perdão.

Então meu anjo adolescente, isso tudo é o que eu diria se juntos pudéssemos estar caminhando nas areias cálidas do rio que enriquece nossas vidas.Parabéns! Não se esqueça: O mundo é melhor porque você faz parte dele.

Sua avó

Marcia

Nenhum comentário: