quarta-feira, 4 de agosto de 2010

FÉRIAS DE AMOR?





No meio da noite, fico andando como um zumbi por uma casa vazia, cheirando a mofo, procurando fantasmas do passado para me fazer companhia. Pensamentos povoam minha mente e nessas divagações filosóficas fico a me perguntar:

- O amor tira férias? Temos férias para o amor?

É tudo tão simples... Tão lacônico... Estou de férias, volto dia 5. E eu?O que faço nessa casa vazia, triste e cheia de mistérios? Desassociar de mim as lembranças vívidas de dias maravilhosos, congelar as imagens e bloquear na memória os momentos de amor?



E aí? Esse amor congelado, desassociado e paralisado no tempo ficará de férias? Como estar de férias?


Tem férias quem estuda... Quando iniciei meus estudos as férias eram enormes. Dezembro, preparação para o Natal, Ano novo e logo vinha janeiro com a festa de Reis .Depois fevereiro com o carnaval.Acabavam as férias em março e logo vinha um intervalo, 40 dias após o carnaval, para a Semana Santa e depois mais três dias paras o micareme. Reiniciava as aulas. E logo chegava junho. São João. Quadrilhas, milho assado nas fogueiras, brincar de compadre e comadre.Ah! tinha as madrinhas de São João. Férias compridas como o friozinho de inverno que terminava no final de julho. Essas férias eu conheci e vivi intensamente os dias letivos. Aprendi o que os alunos hoje não aprendem com uma carga horária tão grande. Quando comecei a trabalhar tinha férias... A justiça gosta de férias...Aprendeu a morosidade nas velhas escolas...Recesso de Natal,Recesso da semana para o carnaval,recesso da semana santa, recesso junino.mais as férias normais de 30 dias que cada funcionário tem direito.nos outros trabalhos não:as férias duram 20 ou 30 dias.


Mas nunca vi férias de amor... O amor está cansado, trabalhou muito, precisa viajar para descansar, distrair, desestressar?Um amor que se buscou a vida inteira e mal se encontram já tira férias?


O meu amor é incansável, vibrante, intenso. Necessita de todo o tempo do mundo para sobreviver. O meu amor necessita do ar e da respiração ardente do meu amado e da sua presença. Sinto falta do calor da sua boca na minha e da sua barba roçando no meu queixo fazendo arranhões na minha pele. O meu amor necessita da presença, das cartas amorosas que não se enviam mais.


O meu amor não precisa de férias. Precisa de...

Marcia Telma

Nenhum comentário: