segunda-feira, 2 de agosto de 2010

MEU MUNDO ENCANTADO


Vens...
Vamos passear
nessa girândola louca
De poesia.
Vens... Dá-me tua mão
e eu te levarei
para lugares lindos
onde ninguém penetrou.

Vamos... Vamos
correndo de mãos dadas
passear pelos telhados
subir pelos arranha-céus
e descer pelas favelas.
Sinta a agradável sensação
neste estranho tobagã.

Vens...Não penses
vamos voar ...voar...
E eu te darei estrelas
que pegarei com a mão...
E salpicarei no teu rosto
O pó de pirlim-pimpim.
Vamos ver o mundo
deitados em nuvens cor de rosa.

Depois...
Aterrisaremos sob os coqueiros
e correremos pela areia.
Corra...
Apostemos corrida
eu dou-te um beijo.
Vens...
Não desanimes
os minutos se escoam
e tu irás logo
para o teu mundo triste.

Vens..,
Conheça o meu reinado
É lindo...
Eu dou-te todo:
Os telhados, as nuvens rosadas,
as areias, as ondas brancas.
As ruas desertas, as árvores...
Dou-te tudo
Guarda a recordação
de uma noite encantada.

Mas...falta algo
vejamos...
O que falta?
Ah! Vamos
saltitar pelas ruas
abraçados...
E eu mostrarei o meu poder
sobre as crianças dormindo,
Os homens, a paz, a ternura.

Sabes?
As vitrines são minhas
e eu sou dona
de toda a cidade adormecida.
Tu ris? Por que?
Então não conheces a vida
Esta loucura boa.

Vens...não pares
Há outras coisas para ver
Agora...
Vamos andar no carrossel
eu ando no corcel
ouvindo música de Listz.
Vamos girar na roda gigante
Correr em velocidade supersônica
Nos carrinhos coloridos.


Vens...falta ainda
o trem fantasma!
Ah! Tivestes medo?
Então eu te darei
uma coca-cola
com gosto de baunilha.
E ao som patético de Beethoven
Te levarei para a cama.

Tchau...adeus...
Corro para não perder
o sol que nasce
e a noite que finda.
As estrelas fogem
e o meu reino acaba-se
Tchau... vou correr
Correr...Correr..

Marcia Thelma

Nenhum comentário: