terça-feira, 17 de agosto de 2010

Volta



Fostes brilhar longe, longe...
Pra mim, tu te perdeste!
Criastes asas e partiu...
O dia ficou sem brilho, sem luz
Sem mais fogo e sem mais cor!
As manhãs não são mais as mesmas
Faltam os teus sorrisos, os teus abraços...
Hum, o teu perfume!
Então vem a tarde
e vejo que falta àquelas horas
de conversas jogadas fora...
Ai como era bom...
Vem também à noite,
E me vejo só com a solidão.
Fico louco ao pensar
Em teus beijos...
beijos de amor e paixão...
Toda a Noite, a noite toda...
E mais um dia também.
De repente sinto uma brisa que diz:
“Ela não volta, ela não vem!”.
Então mais um dia se repete
e eu aqui sozinho sempre a pensar
, as noites estão tão frias,
tão frios e tristes o luar.
É tu partiste...
Tudo está deserto,
silencioso, calmo e sem luz!
O grilo canta, o vento abala a vidraça!
Passa o vento, passa a noite, passa o dia,
A vida passa!
E na minha cabeça o que se passa?
O que fostes fazer tão longe,
tão longe de mim, tão longe de nós
Volta, tudo está morrendo
Eu sei que está morrendo
o meu, o seu, o nosso amor.

Ricardo Ramos
(estudante de Serviço Social)

2 comentários:

Unknown disse...

Obrigado Marcia pela publicação gostei d+!Bj

SPH disse...

Marcia,
Muito bom. Seu blog tem poesias maravilhosas. Apressei-me em copiar esta poesia, do Ricardo Ramos, para por no blog http://bloguedospoetas.blogspot.com). Forte abraço e agradecido por antecipação.
Luis