domingo, 23 de março de 2008

UM ESPAÇO PARA VIVER

Marcia Telma

Um café apressado pela manhã,porque acordou atrasado, sair correndo (irritado consigo mesmo por ter que começar o dia assim), chegar ao trabalho estressado com o trânsito e de mau humor,é o inicio de uma agenda:ginástica,aula de informática, curso de inglês,telefonar para a prima, ir ao dentista, levar a roupa na lavanderia e por conseguinte uma infindável sucessão de obrigações monótonas e entediantes onde só cabem a seriedade e organização. E onde o prazer, a aventura, a alegria de viver?

E você?É também previsível e repetitivo,cronometrando seus horários e encontrando sempre as mesmas pessoas? Todo o mundo pode ser surpreendente e espontâneo. Já pensou na criança levada que foi, dada a aventuras e travessuras? Que tal deixar um dia que a criança renasça e fazer algo inesperado, deixando a agenda autoprogramada de lado, sem planos e horários estabelecidos deixando que o imprevisível nos surpreenda?

Seu corpo está pedindo para dançar? não é tão difícil assim...Telefone para alguém e passe uma noite no embalo.Ou está com vontade de ir à praia? decerto há um amigo ou amiga que também está querendo passar um final de semana inesperado naquela prainha.

Muitas pessoas reclamam da vida tediosa, mas passam o sábado e o domingo, limpando, arrumando apartamento e gavetas desejando que algo especial aconteça. mas é preciso dar um empurrãozinho na sorte e reaprender a ser espontâneo .

Deixe-se levar por impulsos e procure aventurar-se pela cidade.Há tanto que se ver e nós não nos interessamos em nos deter um pouco e conhecer o que não consta dos guias. Visitar uma exposição ou um museu, pode nos proporcionar uma visão diferente das coisas, como também oportunidades inéditas de ampliar nossas amizades. Nunca se sabe.

O segredo é começar a alterar os seus hábitos.Acordar um pouquinho mais cedo, tomar um café da manhã especial e sem pressa,inovando a sua agenda. Um telefonema para aquela amiga do colégio, um jantar num restaurante desconhecido, aceitar um convite para um show, ir ao teatro, reservar tempo para aprender algo diferente..O importante é ousar,é investir.A vida pode não ser o máximo, mas valerá a pena, se acreditarmos nisso

Nenhum comentário: